Como os Barões da Pisadinha traçaram uma nova rota de sucesso pelo Brasil

Os barões da pisadinha

Barômetro da pisadinha' explica fórmula musical e geográfica do duo baiano:

eles dobraram aposta no forró caseiro de teclado e desbravaram primeiro a região Norte para ganhar o país.

O caminho musical e geográfico dos Barões da Pisadinha é diferente de tudo que se vê hoje nas paradas. O forró simples, com voz e teclado, saiu do sertão da Bahia e traçou uma rota de divulgação que passou pelo Tocantins e foi até o Acre. Agora, conquista o resto do Brasil.

 uma variação do forró sem banda, surgida no início da década passada, que tem nos Barões seu grande nome. O duo baiano seguiu crescendo e já está entre os quatro mais tocados no YouTube e os 15 mais populares no Spotify no Brasil.

Os barões da pisadinha

Além da produção caseira - mesmo assinados com uma grande gravadora, a Sony Music - eles comeram pelas beiradas no mercado musical. O empresário deles é de Palmas (TO), e criou esse roteiro que, foi rumo ao Norte e depois chegou com moral ao próprio Nordeste.

Esquema Preferido

baroes 2.jpg

"As produções são nos quartos de hotéis, nas viagens, nos horários de descanso. Nosso tempo é curto por causa da agenda (até 30 por mês antes da pandemia). Produzimos do mesmo jeito desde quando começou, quando tocava no barzinho, até hoje", conta o tecladista Felipe.